Pular para o conteúdo principal

Ter um Negócio Próprio vale a pena?

Neste post vamos falar um pouco se ter um Negócio Próprio vale a pena. Vou relatar alguns pontos postivos e outros que são difícieis. Caberá a você decidir.



São muitos os tipos de negócio próprio que existem, sendo que alguns exigem muito investimentos e outros são para desenvolverem em casa com pouco investimento. São sobre estes últimos que vou comentar.

Tipos de Negócio Próprio  Baratos 


Como comentamos estes tipos de negócios são de baixo investimento e podem na maioria das vezes serem desenvolvidos de casa e até mesmo comom fonte de uma renda extra.

Existem muitos incentivos de vários órgãos do governo brasileiro como o SEBRAE. Isto já é uma forte e grande ajuda para todo mundo que quer empreender.




Histórias de Sucesso


São muitas as histórias de sucesso que existem! Dos diversos nichos (exemplo: emagrecimento, pintura, artesanato, comidas típicas, doces, etc) tem muitos resultados. Vou comentar rapidinho sobre a história de um jóvem mineiro que saiu do zero e montou seu negócio de pintura e hoje fatura alto.

Um rapaz do interior de Minas Gerais durante muito tempo ficou procurando alternativas de ter um negócio próprio e quando conheceu a pintura hidrográfica ficou tão entusiasmado pois era a oportunidadade dele montar isto na sua cidade. E foi exatamente o que ele fez. Correu atrás e deu seu salto. Leia mais: clique aqui.


Quanto tempo leva?

O tempo que leva para se começar um negócio e ter seus primeiros resultados depende de várias coisas. A mais importante com certeza é o quanto você deseja que isto dê certo.



Estar fazendo o que gosta;
Estar sempre bem disposto e motivado
Estar perto de pessoas postivas
Encontrar parceiros de negócios
Buscar as ferramentas corretas - tem muita ferramenta gratuita
Fazer um planejamento do trabalho
Fazer um planejamento financeiro
Começar a agir!!!


Dica Final

Claro que não tem como falar tudo de uma só vez. Mesmo porque ficaria muito entediante. Vamos aos poucos em cada post mostrando o que conhecemos e o que estamos fazendo. As dicas vão aparecendo e numa hora destas.
Mas a dica final que tenho é: mantenha-se sempre alerta e investique todas as oportunidades que aparecerem. Aga de imediato. Só tem poder que age!!!

Um forte abraço!

João Antunes





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 maneiras de criar capinhas de celular maravilhosas

Neste poste vou dar dicas de como criar capinhas de celular maravilhosas para que você possa mudar as suas e até mesmo ganhar um dinheiro extra fazendo para os amigos e vendendo. Se você tem passado horas procurando nos shoppings e lojinhas por uma capinha e não gostou de nenhuma. Achou todas brega ou coisas ruins? Você está no local certo? Vamos as dicas: #1- Deixando as capinhas maneiras com glitter!!! Para fazer com que a capinha fique brilhante é muito fácil! Você pode  fazer o efeito degradê facilmente misturando cores diferentes - mas a principal dica é usar uma capinha de acrílico, não se deve usar capinhas de silicone, para a camada de glitter não craquelar ( esta dica serve para outros tutoriais desta lista que envolvem pinturas e uso de cola branca). #2- Capinhas metálicas Entao vamos lá. Usando um pouco de tinta spray, você consegue um efeito bem legal. Inclusive, veja isto,se você não quiser usar um adesivo, você pode reaproveitar o papel contact para fazer u

Minhas Boas Vindas

Minhas boas vindas a todos!!! Estou muito motivado em poder compartilhar com todos vocês os avanços que estamos fazendo (eu e minha esposa - meu docinho) com nosso Negócio Próprio. Queremos divulgar e relatar tudo. Todo nosso passo-a-passo. Estamos muito felizes de fazer isto porque vai encurtar o caminho de muita gente que busca alternativas por todo lado. Nós moramos aqui no interior de São Paulo e agora fazemos negócios no Brasil todo sem ter que sair de casa. É uma realidade e estamos aqui para mostrar. Um outro ponto é que as pessoas muitas das vezes não sabem nem por onde começar. Porque estamos fazendo isto? Porque sabemos o quanto é custoso e frustante ficar dando voltas e correndo atrás de algo e nunca  achar a solução. Nossa satisfação é deixar as informações bem claras para você ter um caminho mais rápido e encontrar seu rumo e Negócio que mais lhe dê resultados. Saudações! João Antunes